sábado, 12 de dezembro de 2009

Dos bonecos

A Throttleman está a licenciar as suas conhecidas ilustrações Funny que poderão ser aplicadas a outros segmentos de produtos, para além do vestuário. Este processo de licenciamento está inserido numa estratégia integrada da marca para reforçar o seu elemento mais diferenciador: a linha Funny.

Através do licenciamento das suas ilustrações e de várias parcerias estratégicas, a marca nacional de vestuário pretende alargar os tão característicos desenhos gráficos animados e coloridos das suas peças a outros segmentos como o da linha Home ou acessórios de computador. Os parceiros poderão comercializar os produtos licenciados nas suas lojas que também estarão disponíveis nas lojas Throttleman por todo o país. A linha Home estará disponível nas seguintes lojas da Throttleman: Mar Shop, Arrábida, DV Antas, Palácio do Gelo, Cascais Shopping, lojas Funny (Norte Shop, Vasco da Gama e Colombo) e loja On-Line.

A originalidade da linha Funny passa por conseguir tornar divertidas peças de roupa que até aqui eram muito iguais e “sérias” como os boxers, as t-shirts e os pijamas porque introduz desenhos gráficos animados. Com a nova estratégia, o objectivo é dinamizar o mundo Funny e potenciar as ilustrações da linha noutros projectos.

Para tal, a marca tem um acordo com a JP Sá Couto onde criou acessórios para o computador Magalhães e, mais recentemente, com a Lasa, empresa dedicada à produção de artigos de algodão para a casa, para lançar já a partir de Abril a sua linha Home, incluindo linha de cama e banho.

A Throttleman prevê alcançar uma facturação na ordem dos quinhentos mil euros em 2009 e de um milhão de euros em 2010 só em produtos licenciados, em relação às vendas efectuadas nas suas lojas e nas dos parceiros.

FONTE

Sem comentários: