sexta-feira, 4 de maio de 2012

É uma vontade de ir...



É uma vontade de ir, correr o mundo e voltar para jantar, na verdade. Quero sair, ir, ver e conhecer mais e melhor. Mas ainda assim, gosto disto por cá. Gosto de sair à noite e sair de dia, de ver de novo todas aquelas pessoas com quem nunca sequer falei mas que no entanto conheço, que são primas do tio do colega do y, sim esse, o mesmo que fez e aconteceu!, imagina. É que às vezes dá-me assim uma vontade interior de abrir as asas e planar daqui para lá, assim como quem parte rumo ao infinito, esse que só acaba para lá do perder de vista ou ali depois do semáforo, à direita. Outras apetece-me só pôr uma gabardine, uns óculos de sol e um chapéu de côco e entrar no comboio da meia-noite rumo a lado nenhum, apenas com uma banda sonora bem escolhida ou só mesmo o que a merda do rádio tocar. O que me apetece mesmo não raras vezes é pegar na mala ou deixá-la ficar, sair e conhecer o mundo. Sair, ir de dicionário japonês-português no bolso ou só com uma lista de indicações escritas e rasgadas da toalha do restaurante, pelo meu bom amigo z, que acaba de me contar sobre o que tenho que ver ali mesmo depois daquele cruzamento, já quem vira por ali acima.

Não sou coerente dentro da minha coerência, eu que sou de extremos. Num dia definitivamente Travis Bickle, no outro James Bond, muitas vezes Forrest Gump. Gosto do preto e engraço com o branco. No entanto, sei bem apreciar o cinzento na sua essência. E ainda assim, como poderia viver sem cor, quero lá eu pensar nesse trem. Há quem lhe chame indecisão. Há quem chame falta de bom senso. Eu nem sei como lhe chamo, sei lá bem. Talvez prefira sentar-me e ouvir o que dizem os outros, eles que sabem tudo. Eles que são as ovelhas-guia, as que levam a camisola amarela à frente do rebanho, sabem-no certamente. Eles sabem bem o que querem para eles e para os outros. Quanto a mim tenho embaraço, acho que nem sei o que eu quero. Acho que quero o preto hoje, o branco amanhã e o cinzento depois. Nos outros dias, uma côr qualquer - ou talvez o preto. Ou o branco. Logo vejo.

Sem comentários: