Daniel Alves, indivíduo conhecido pelo seu alargado intelecto e raciocínio peculiarmente desenvolvido, particularmente entre Mourinho e os seus pares, falou. Falou, e disse que o Barcelona e o Benfica têm um futebol igual, com a mesma filosofia de jogo e que entendem o futebol da mesma forma. Não fosse o tal mundialmente reconhecido intelecto do Dani Alves e ia achando que era um mind-game para pôr o Jesus com o ego nos píncaros, tendo presente que é manifestamente essa a melhor forma de se pôr o Catedrático a estender-se a todo o pano pelo chão fora completamente por sua conta.
Mas tecnicamente falando - ou no aspecto técnico-táctico para quem fala Jesulês - o iluminado brasileiro tem a razão toda no que diz, de facto. Começando pelos respectivos meios-campos, onde de um lado se joga com 4 médios centro e do outro com 2, passando pelo facto de uma equipa jogar em ataque apoiado e sustentado, articulado com troca de bola em espaço curto, e a outra ainda estar para descobrir que também se pode jogar pelo meio e que há vida para além dos flancos.
Tirando isso tudo, só vejo um argumento para que seja admissível ver o Barcelona pôr-se em bicos de pés tentando comparar-se ao Benfica. E mesmo assim, acho que o facto de terem o segundo melhor jogador do futebol actual e nós o melhor, e ambos serem argentinos, é muito poucochinho para bufarem assim. Mas pronto, vão falando...
2 comentários:
Já se está a preparar para a derrota de terça.
Nunca gostei desse gajo..
O JJ "acardita" e "acarditará" até ao fim: toda a gente teme o SLB!
Enviar um comentário