terça-feira, 20 de outubro de 2009

Rolighetsteorin

Lançado pela DDB Estocolmo em campanha para a Volkswagen, o projeto Rolighetsteorin – algo como “a teoria da diversão”, em sueco – transformou uma das escadas do metrô da capital da Suécia em um piano gigante.

A intenção da ação é mostrar que é mais fácil alterar o comportamento das pessoas com atitudes divertidas. “Esse site é dedicado à idéia de que algo simples como a felicidade é com certeza o jeito mais fácil de mudar as pessoas”, anuncia o site Rolighetsteorin.se

“A campanha acaba de começar, com um número de experimentos em que a teoria de que a diversão pode mudar o comportamento das pessoas é testada em vários sentidos”, afirma o diretor criativo da DDB Estocolmo, Andreas Dahlqvist, em entrevista ao site Creative Online.

Os passageiros costumeiros do metrô logo testaram a novidade, divertindo-se com os sons gerados a cada pisada. Os responsáveis pela campanha afirmam que 66% mais pessoas escolheram a escada, transformada em piano, ao invés da usual escada rolante, de acordo com o site Dailymail.co.uk.


Adaptado de Jacqueline Lafloufa, in Geek



3 comentários:

ana disse...

Que louco!;p

carlos_guimarães disse...

espectacular mesmo! :)
mas o melhor é que eu já estive nesta estação de metro, mas não na altura disto... :P

Tiago de la Rocha disse...

Carlos, pára de meter nojo, ok? lol