segunda-feira, 25 de maio de 2009

E agora, senhoras e senhores...Mais do mesmo.

É isso mesmo. Mais do mesmo. E refiro-me a quê?


João Salaviza, 25 anos, português, acaba de ganhar uma Palma de Ouro no Festival de Cinema mais importante do mundo - Cannes. É só o melhor Festival de Cinema do mundo, só um dos prémios mais importantes no mundo.

João ganhou a Palma de Ouro com a 'curta' Arena, que conta a história de um jovem tatuador em prisão domiciliária num apartamento em Chelas. Diz quem de direito que é algo de extraordinário - isto para um realizador que concorre em Cannes com o seu primeiro trabalho profissional, depois de ter rodado outra curta, As Pessoas, na Escola Superior de Teatro e Cinema.

Parece que afinal os portugueses até percebem alguma coisinha disto da Sétima Arte...Promete. Confesso que não conheço a curta, mas estou ansioso por conhecer. Aqui fica o que de mais próximo se encontra via Youtube:



PS: O "mais do mesmo"? Refere-se aos portugueses em geral, que continuam a ignorar tudo o que se passa de importante mundo fora, e continuam unicamente a falar do Quique Flores, se vai ou se fica, se vai ou racha.

1 comentário:

Unknown disse...

O cinema - ou outra arte - feito por portugueses, por mais Óscares e Palmas que ganhem nunca terá tanto reconhecimento como os futebolistas e futebóis.