sábado, 23 de maio de 2009

Mijem à vontade, é seguro!


Uma das mais importantes ONG de defesa do ambiente do Brasil lançou na sexta-feira uma campanha publicitária inédita para poupar água, estimulando as pessoas a urinar durante o banho.

A Fundação SOS Mata Atlântica quer mobilizar as pessoas para a importância da preservação do ambiente e mostrar que uma descarga a menos por dia equivale a 4.380 litros de água potável por ano.

"Queremos chamar a atenção para uma questão importante como a da preservação ambiental e decidimos fazer uma brincadeira séria", disse o director da organização, Mário Mantovani.

O responsável salientou que a campanha publicitária "Xixi no Banho" pretende mostrar, de maneira mais descontraída, como um simples acto pode contribuir com a preservação do ambiente.

"Vamos mostrar que quem não faz nada (pela preservação do ambiente), pelo menos, que faça xixi no banho", salientou. Somente em São Paulo, a maior cidade brasileira, o hábito de urinar no banho pode poupar mais de 1.500 litros de água por segundo.

A campanha sublinha que o acto é higiénico e não transmite doenças, uma vez que a urina é composta por 95 por cento de água e 5 por cento de outras substâncias como ureia e sal. A campanha será lançada na quinta edição do "Viva a Mata", uma feira de iniciativas e projectos em prol da Mata Atlântica, que decorrerá entre os dias 22 e 24 de Maio, em São Paulo.

"Em período de crise financeira, em que se ouve muito 'não' para tudo, este ano quisemos levar o 'sim' para o quotidiano das pessoas, incentivando que todos façam xixi no banho. O meio ambiente agradece a quantidade de água poupada em cada descarga, que chega a 12 litros", disse Mantovani.

in JN, adaptado


Então e quanto a fazer xixi dentro de água? Que dizem à liberalização daquele acto de teatro, em que fingimos que nadamos e esbracejamos, enquanto pomos um sorriso mais amarelo que o Poupas e tentamos ser o mais natural possível, isto tudo enquanto ligamos o esquentador lá debaixo de água? Bem que podia vir uma qualquer ONG a defender que esse hábito é saudável. Evitavam-se os sorrisinhos amarelos.

A vós, liberais mijadores do banho, deixo o site oficial da iniciativa:

http://www.xixinobanho.org.br/

Divirtam-se.

1 comentário:

Anónimo disse...

que raio de assunto lolll

bj