sábado, 21 de abril de 2012

Calma... Ainda estou cá eu!


Cristiano Ronaldo. Seguramente, não é o melhor jogador do mundo, pelo menos não na minha modesta opinião. Mas é definitivamente um dos jogadores, de entre todos que vi, que melhor maximizou o seu potencial. Se dá para fazer, Ronaldo tenta, tenta até conseguir. Tentou em Manchester quando todos pensaram que não era capaz, e conseguiu. Tentou em Madrid, quando parecia impossível, e conseguiu.  Superar Messi é tarefa hercúlea, a roçar o impossível até. Talvez Ronaldo nunca consiga, é provável que assim aconteça. Mas tenho a certeza que no final da sua carreira, em todas as noites do resto da sua vida se deitará de consciência tranquila, com a paz de quem fez tudo o que podia para lá chegar. É um exemplo de determinação, de persistência e de trabalho. 

Hoje foi rei em plena casa do arqui-rival, levando o Real Madrid a uma vitória que vale mais do que três pontos - vale o orgulho, a fé e o grito de revolta de um clube que sabe pertencer ao topo mais alto da tabela. E disse a todos os que quiseram ouvir: "Calma... Calma que ainda estou cá eu! Calma!". E este gesto diz tudo, tudo sobre o jogo, sobre o campeonato, e principalmente tudo sobre a carreira de Ronaldo e o sonho de voltar a ser Bola de Ouro. Oxalá consiga. É fibra da nossa fibra, sangue do nosso sangue, nervo do nosso nervo. Se dá para fazer... Ronaldo fará. Ou pelo menos tentará, até que as pernas lhe falhem.

2 comentários:

Helder Rodrigues disse...

essa parte do sangue tem lá calma, que eu já tenho anormais que chegue na minha familia! lol

delarocha disse...

LOL, Helder! ;)