quinta-feira, 16 de abril de 2009

É desta!

Somos de facto os maiores. Até podemos não ter dinheiro para mandar cantar um cego, podemos tomar banho só de semana a semana, e podemos até beber mais cerveja per capita do que água. Mas somos os maiores! Isto porque temos um inquilino na Casa Branca...Ah pois! Não é para todos.

Ou pelo menos é o que nos tentam transmitir os media, que é suposto estarmos orgulhosos por termos um cão na Casa Branca. Temos jornalistas de renome a trabalhar na América?Temos cientistas portugueses a liderar projectos incomensuráveis?Mas afinal que é que isso interessa?Temos um cão na Casa Branca, pá!

E os desportivos que se roam de inveja por não poderem também noticiar este desmedido marco na rica história da nossa Nação (um CÃO na Casa Branca, somos mesmo os 'máiores', pá!)... Lá terão que se resignar a tentar fazer a folha ao Quique Flores durante mais 3 ou 4 semanas, que chatice do carvalho pá. Olhem, que dê pelo menos até chegar à altura de se poder noticiar a (suposta) vinda de Kaká e Messi para o Benfica, ou então de fazer entrevistas no aeroporto com o último coxo que o Benfica foi buscar e que por acaso até diz que "vem para ser campeão". Soa-lhe familiar? Deve ser impressão sua, pá! Mas alegremo-nos: 'este ano é que é!'.


PS: O cão não é realmente português. Porque cão português não se chama Bo...Chama-se Rex, Snoopy, Bobi ou então Mantorras. Bo?Nunca. Que fique o desembuste.

7 comentários:

Che disse...

Eu sinceramente prefiro um cão com o nome de Egas, Snow ou Tufas. Mas isso, já depende de cada alminha.

Como português, estou contente.
"Tenho" um cão na casa branca e vários cães na política portuguesa.
Melhor?
Impossível.

Helder Rodrigues disse...

como ta a tua moral em relaçao ao slb, meu deus....

os adeptos do fcp tb aplaudiram bem a sua team!!lol

mas continuo a tar de acordo ctg nos teus posts!!! ;)

Nuno Gomes disse...

Dar a noticia uma vez num telejornal ou vinda num jornal já chateava, mas pouco. Agora todos os dias a falar no raio do cão desde o dia que ele nasceu, se bem lembro vi esta noticia pela primeira vez há uns meses e ainda ando a levar com ela, só demonstra mesmo os media que temos em Portugal, o estúpido é o que mais é retratado e repetido na comunicação social, coisas realmente de valor carecem em demasia. Depois há sempre o comentário de que os portugueses são incultos! O problema nasce no ver televisão a mais...

delarocha disse...

@ Che: não é só na política portuguesa que existem animais. Olha os italianos, por exemplo, têm que levar com um burro. lol


@ Helder: é verdade, admito que as coisas andam um bocado amarguradas entre mim e o Benfica. Mas acredito que a relação vai aguentar-se, o amor supera tudo. :)

@ Nuno: Sabes como é. Acabou-se o "Tal e Qual" e "O Diabo", apareceu rapidamente o "Sol" e o "24 horas" para protagonizar a novela. Com a ajuda do Correio da Manhã, claro.
Acho que ninguém tem dúvidas quanto à manipulação que os media operam na nossa opinião...

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Ainda se o cão se chamasse Bro em vez de Bo.(epá hoje estou impossível!)

Jorge Tavares disse...

http://www.elmundo.es/elmundo/2009/04/12/internacional/1239569960.html

Afinal ainda tem alguma importância! lol

delarocha disse...

@ Jorge: E logo quem. São tão bons como nós, no que a fofocas diz respeito. lol