domingo, 19 de abril de 2009

Renova em projecto parisiense

É “um novo conceito de casa de banho em espaço público”, segundo explica a Renova em comunicado, adiantando que a marca portuguesa foi convidada a associar-se ao projecto POINT WC no Carrousel du Louvre.


O conceito POINT WC assenta numa “boutique especializada em objectos de design para casa de banho que disponibiliza um serviço único com cabines assistidas individualmente após cada utilização”, esclarece a marca, adiantando que o projecto já existia nos Champs-Elysées, e já contava com a presença da marca.


A presença da Renova neste espaço é marcada através de “uma instalação com rolos de papel higiénico de todas as cores da gama mais internacional da marca”, explica. Segundo considera a marca “este é mais um capítulo no percurso ímpar da Renova, que conseguiu reinventar um produto de uso corrente transformando-o num verdadeiro ícone”.

in imagens de marca


A isto se chama... Inovação de merda? (ok, piada fácil). Ironias à parte, é fantástico ver que uma marca tão portuguesa é reconhecida internacionalmente pela sua capacidade de inovação e reinvenção. Sobretudo se tivermos em conta que se trata de um produto cujo cenário não é propriamente favorável à inovação, bem pelo contrário.

Quanto a mim? Bem, aí o caso muda de figura. É que o meu rabo ainda não tem olhos nem nariz, portanto o perfume ou a cor são-me indiferentes, pelo menos até ao momento.

5 comentários:

ลndreia disse...

Há rabos com gostos esquisitos. *

blog.blog.blog disse...

há uns anos atrás axo que a renova tb foi inovadora com o papel higienico preto! foi ate considerado fashion lol é bom saber que ainda temos empresas inovadoras em portugal(agora uma piada ao nivel da tua) seria pra rabos de luto? =)
resta saber se este papel colorido é amigo do ambiente (axo q o preto quando saiu nao era)

continuação do bom trabalho Tiago Rocha "o tolo"

provocação disse...

Vou ser arruaceira, posso? Acho que devia haver um papel higiénico com sabores. Sabores escolhidos pelos homens que é para quando eles comem......saber melhor!


Pronto já me calei.

Tiago de la Rocha disse...

@ blog.blog.blog: o papel higiénico preto, conhecendo-o há uns anos já, nunca cheguei realmente a vê-lo efectivamente, por isso fiquei com a ideia de ter sido um falhanço a nível de vendas (já que a nível de inovação nunca poderá ser considerado dessa forma).

@ andreia: é verdade! :)

Tiago de la Rocha disse...

@ provocação: Obrigado por tão encantadora imagem mental. :)