domingo, 12 de abril de 2009

E recordar é viver...!

Neste solarengo (e gelado) domingo de Páscoa, em que com a preciosa ajuda de uma grua lá me levantei da cama, vou deixar-vos algumas publicidades que tenho visto, com a particularidade de algumas delas serem mais velhas que eu e que muitos de vocês. Mas são geniais na mesma.


Esta é uma das minhas preferidas. Mundial do México 86', (suposto) nascimento da Ola Mexicana, ou Onda Mexicana:



-------------------------

Este é de uma das marcas ícone em Portugal durante os anos 60 e 70, o Restaurador Olex. No vídeo, vemos como antigamente era 'preto no branco' e chegamos à conclusão que vivemos numa total anarquia de moda capilar.



-------------------------

O que se segue, é um verdadeiro ícone da publicidade em Portugal...Durante anos, esta frase andou na boca de todos e cada português, umas vezes com piada e muitas vezes de forma irritante. Quem não se lembra?



-------------------------

E apresento-vos, finalmente, a que provavelmente é a musicola mais conhecida da publicidade em Portugal e também provavelmente a mais difícil de tirar da cabeça (ok, talvez a par da Robbialac lol). Vejam lá se conhecem:



-------------------------

E para terminar, vejamos como afinal os portugueses de há uma ou 2 décadas podem ser bem mais inteligentes que os actuais. Ou pelo menos, mais bom-senso tinham:


7 comentários:

pROFETAh disse...

o menino Tiago tinha que deixar o reclame do Cerelac para ultimo né :D

Helder Rodrigues disse...

esqueceste-te de uma musica que fica para sp nas memorias da publicidade.
"Diga bom dia com mocambo"....

é a minha opinião...

delarocha disse...

Sim, a do Mokambo também é histórica...Mas não é tanto como a do Cerelac, na minha opinião. Como a do Mokambo tinha outras 10 ou 20 :D

João Gaspar disse...

Muito bem! Lá eu me lembrava deles...

Obrigado por contribuíres para a diminuição do meu esquecimento...

Abraço!


rubrica-maltratada.blosgpot.com

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Das nove às cinco, é das nove às cinco o teu dia agitado... tralálá com Nestum sempre a teu lado :p

delarocha disse...

A do Nestum realmente é das tais...lol

Nuno Gomes disse...

Realmente é bom recordar, ainda mais intenso se torna quando são as publicidades da nossa infância. Quantas vezes não pensei em ser o bebé da Cerelac..lol Mas a simplicidade destas publicidades torna-se fantástica, então o Restaurador Olex, é o auge!